Codificação na indústria de Panificação

Codificação na Indústria de Panificação - Aplicações CIJ

Indústria de panificação

Segundo dados do Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação) 98% dos brasileiros consomem produtos panificados. Desse número, 76% consomem pão no café da manhã. Ao término da conta são consumidos anualmente, 27 kg de pão per capita, movimentando um setor que produz R$28 bilhões ao ano e emprega mais de 580 mil pessoas.

São números bastante expressivos, que mostram como a indústria de panificação participa de um importante espaço no mercado. Números que também comprovam a alta demanda de um setor que exige uma produção contínua, de qualidade e atualizada. Atualizada, principalmente pelo aumento do consumo de produtos mais saudáveis, com stevia, sem glúten, sem açúcar, etc.

Desafios da indústria de panificação

A indústria de panificação, também possui inúmeros desafios, da produção a distribuição.

Os clientes, mais exigentes, passam a consumir produtos diferenciados e de fabricação própria dos estabelecimentos. Exigindo dos mesmos, maior eficiência, redução do custo e o aumento da produtividade. Produtos os quais, requerem também embalagens de formas e materiais diferenciados e de uma rastreabilidade precisa.

No empacotamento dos produtos, se demanda a codificação de dados de fabricação, vencimento e lote para uma melhor rastreabilidade em meio a uma linha de produção muitas vezes com altas temperaturas, com sólidos em suspensão, com embalagens dos mais diversos formatos e materiais. Assim como embalagens com gordura na superfície, não regulares e que exigem uma confiabilidade extrema do equipamento de codificação.

Nós, como líderes em soluções em automação industrial podemos garantir uma solução de qualidade, e confiável, para a sua linha de codificação na indústria de panificação. Com um catálogo completo de datadoras, garantimos através delas precisão em codificação e impressão de códigos sem erros. Além,de garantir a legibilidade e durabilidade das informações impressas até o uso final.

Codificação na Indústria de Panificação - Aplicações TT0Codificação na Indústria de Panificação - Aplicações TTO

Impressoras por jato de tinta contínuo (CIJ) e impressoras industriais de transferência térmica:

Se você necessita de melhorias de produtividade da sua linha de produção,  ou uma nova tecnologia para identificação e controle de lotes, para uma ampla variedade de tipos de embalagens para o setor de panificação, está na direção certa. A Linx, e a Vertec, podem fornecer uma solução para atender às suas necessidades e especificações. Nós, temos uma linha de impressoras e codificadoras que se adequam perfeitamente a industria de impressão em panificação.

Impressoras por Jato de Tinta Contínuo (CIJ) como a Linx 10, Linx série 8900 e Linx 7900 são uma opção de ótimo custo benefício para marcação dos produtos de panificação. Podendo ser posicionadas facilmente na linha de produção, imprimindo em qualquer orientação. São compatíveis com uma variedade de tintas para filmes plásticos, papel cartão e embalagens diversas. Logo, garantem agilidade na produção, confiabilidade e uma interface simples de operação.

Fornecendo relatórios de produção em tempo real, e registro de parada de linha, a linha CIJ possui grau de proteção IP55. Conta também, com uma grande variedade de tipos e cores de tintas de impressão. E, com intervalos de manutenção maiores as impressoras CIJ garantem uma grande autonomia de trabalho, possuindo um abastecimento rápido e à prova de erros. Logo é a impressora ideal para as necessidades de codificação na indústria de panificação.

Já as impressoras industriais de transferência térmica como a Linx TT3, TT5, TT10 são ideais para impressão em alta resolução sobre filmes flexíveis. Sendo instaladas em embaladoras contínuas do tipo flow pack, ou ainda em embaladoras verticais de ciclo intermitente.

Linx 10
Linx 8900Linx TT5
Codificação na Indústria de Panificação - Aplicações CIJ

Panorama geral

A codificação na indústria de panificação, feita de forma correta e com qualidade, garante mais valor ao seu produto. E a rastreabilidade adequada, aprimora o trajeto dele, da produção, até as mãos do consumidor.

A medida que a indústria de panificação cresce cada vez mais, as demandas e exigências por equipamentos que aumentam a produtividade e a qualidade do processo,  bem como atendam as inovações e benefícios que a revolução da internet industrial (iiot) estão trazendo para a indústria se elevam igualmente. A Vertec é especialista neste mercado, contando com os mais atuais e confiáveis produtos, faça uma consulta conosco.

Solicite orçamento e testes pelo formulário ao lado, teremos muito prazer em atendê-lo!!

2019-04-26T17:57:24-03:00
Ir ao Topo