Codificadoras e marcadoras industriais a laser.

SOBRE A TECNOLOGIA LASER.

LASER

A tecnologia laser têm sido utilizada nas mais variadas aplicações. Para as aplicações de marcação industrial, os lasers mais utilizados se situam no espectro eletromagnético que vai dos codificadores laser de CO2 (10600nm) até os marcadores lasers de fibra de Ytterbium (1055-1070 nm). Todos os feixes de laser têm características únicas:

  • Monocromático ( a luz tem somente um comprimento de onda)
  • Colimado (a luz laser viaja em linha reta sem divergência ou convergência)
  • Coerente (todas as partículas de energia de luz ou fotons viajam em fase entre si)

Os equipamentos são dimensionados de acordo com as características da aplicação: material a ser marcado, taxa de produção e ambiente industrial. Uma grande vantagem da marcação a laser é que ela é indelével, ou seja, não pode ser apagada utilizando solventes ou raspadas sem danificar permanentemente a embalagem. Contudo necessita que o substrato a ser marcado passe a uma distância focal definida do cabeçote. Devem ser tomados cuidados para que não ocorram acidentes, estas codificadoras utilizam laser classe IV, isto é, apresentam riscos severos a visão e a pele nas exposições diretas e indiretas. Os lasers de fibra possuem uma eficiência enérgica maior do que os de CO2.

Linx SL1

Linx SL1

Linx CSL séries

Linx CSL series

Linx séries FSL

Linx FSL series

Linx SLHP

Linx SLHP

logo fornecedor Linx Global

A Linx possui uma ampla gama de marcadoras lasers.

A codificadora laser Linx modelo SL1 utiliza a tecnologia CO2, e tem uma potência nominal de 10 Watts. É o modelo de entrada da linha, sendo uma unidade compacta que facilmente pode ser instalada onde existe espaço limitado. Ela possibilita a impressão de vários formatos de impressão: múltiplas mensagens em texto de alta qualidade, logotipos e códigos diversos. É um sistema bem eficiente, dimensionado para estender a vida útil do tubo laser, permitindo confiabilidade operacional e redução de custos.

*o software Linx Draw pode ser instalado em qualquer computador, e este interligado a impressora por ethernet, RS232 ou I/O.

Exemplo de uma codificadora laser adaptada a um aplicador de etiquetas para impressão de dados variáveis utilizando um papel ativado a laser. Alguns exemplos de aplicação são: agregação de produtos farmacêuticos e identificação na paletização.

Linx SL1 impressão de etiquetas

VERTEC
A AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL ESTÁ EM NOSSO DNA.

VAMOS COMEÇAR